Famílias do bairro Santa Cruz recebem termo de doação de imóveis

A comunidade do bairro Santa Cruz vai fechar o ano de 2015 com uma boa notícia: 384 famílias vão receber termos de doação de imóveis assinados pelo prefeito de Linhares Nozinho Corrêa.

O documento será entregue nesta quarta-feira (30), às 19 horas, na Escola Municipal Zeferino Batista Fiorot. A entrega será realizada pela equipe de Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Planejamento, e pela secretaria de Assistência Social. 

O diretor de Planejamento Estratégico, Alaor Guerra, explicou que as famílias beneficiadas tinham a posse, mas agora terão a propriedade do lote. "Durante dois anos, a comissão de regularização trabalhou para dar segurança jurídica às famílias que tinham a posse dos terrenos visando promover a regularização deles", diz Alaor.

O prefeito Nozinho Corrêa ressalta que a entrega promove a cidadania. "Os documentos vão proporcionar ainda mais dignidade a essas famílias. Agora, todos poderão buscar financiamentos, terão condições de fazer inventário se precisarem ou conseguir alvará para montar seu comércio. Estamos muito felizes porque essas famílias terão um novo ano com melhores perspectivas", disse o prefeito.

Na manhã desta quarta-feira (30), quatro dos moradores do Santa Cruz contemplados com o termo de doação de imóvel foram ao gabinete do prefeito Nozinho Corrêa receber simbolicamente o documento.

Augusto Ribeiro, de 78 anos, que mora no Santa Cruz há 24, foi um deles. Para o aposentado, a notícia chegou como uma grande surpresa. "Muita gente lá no bairro não acreditou que o cadastramento fosse dar em alguma coisa. E agora estamos aqui, recebendo o documento de doação das mãos do prefeito. De 15 anos pra cá, muitos foram lá no bairro prometer, mas Nozinho foi o primeiro que fez", afirma.

Todos os contemplados já foram orientados a seguir com o termo ao cartório mais próximo para lavrar a escritura do imóvel. Os moradores do bairro Santa Cruz que ainda não participaram do processo devem esperar a abertura de novo cadastramento pela equipe de Regularização Fundiária da prefeitura. A próxima região linharense a receber o documento é Regência, mas este processo será organizado pelo Governo do Estado, já que trata-se de área da União.