Projeto Mulheres Empreendedores oferece nova capacitação às mulheres do CRAS do Conceição

O projeto Mulheres Empreendedoras, desenvolvido pela Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Amdes), promove nova capacitação no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), do bairro Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com a instrutora do Sebrae, Tereza Natália Dias dos Santos, ao todo, 15 mulheres estão participando da capacitação que tem por objetivo desenvolver o comportamento empreendedor das inscritas.

"Nosso trabalho aqui consiste em promover atividades práticas como dinâmicas, estudo de casos, apresentação de vídeos, músicas e até mesmo um plano de ação. Tudo isso voltado para o desenvolvimento da autoestima, da autoimagem e do comportamento empreendedor que ajuda as mulheres a saírem da condição que muitas vezes é de dependência do assistencialismo para a situação de protagonistas e agentes de transformação de suas próprias vidas" explica a instrutora.

Esse é caso da Elizete Vasconcelos Freitas, de 47 anos, moradora do bairro Juparanã. "Nossa! É muito bom ter a oportunidade de participar do curso Mulheres Empreendedoras. Não apenas dessa capacitação, como também de todas as outras formações que consegui participar por meio do CRAS. Aqui, já fiz curso de culinária, artesanato e cabeleireira. No meu caso, que pretendo mudar de ramo e essas formações são uma motivação e tanto", revela.

Ela já executa em casa o que aprendeu no CRAS. "Eu, por exemplo, já vendo bolo no pote e também trabalho como massoterapeuta. Faço tudo isso em casa mesmo", finaliza.

Informações à imprensa
Hiúla Gomes | hiula.gomes@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1829 | 9 9238 2285