Secretaria de Educação participa de seminário sobre projeto de correção de fluxo escolar em Aracruz

O Secretário de Educação de Linhares, Sérgio Lopes, e sua equipe participaram na quinta-feira, 12 de novembro, do seminário final do Projeto de Correção de Fluxo Escolar "Acelerar para Vencer", em Aracruz.

O projeto, implantado em fevereiro de 2014, teve como objetivo recuperar a trajetória dos alunos em situação de defasagem idade/ano, reinserindo-os em turmas regulares. Em Linhares, foram beneficiado 98 alunos de 7 escolas do ensino Fundamental.

O secretário Sérgio Lopes disse que o projeto foi positivo. "Os resultados foram muito significativos, dando visibilidade na escola a uma clientela que estava à margem do processo e que poderão continuar seu percurso normal de estudos".

Em Linhares, o projeto foi coordenado por Édina Simões, Evânia de Ângeli e Vera Steine e contou com a participação das professoras Cátia Cilene Macete dos Santos, Sirléia da Silva Oliveira Barreto, Jerusa Mara Silva, Roselene Lira Gama Silva, Carla Borges de Jesus, Sandra Corrêa Nascimento Falcão e Charlene Sfalsim Teixeira.

O Projeto de Correção de Fluxo Escolar "Acelerar para Vencer" é desenvolvido nas Escolas Municipais de Linhares e Aracruz.