Finais do Campeonato das Escolhinhas de Futebol agitam Campo do Vasquinho, no Interlagos

A final do Campeonato de Futebol Escolinhas de Linhares movimentou a manhã deste sábado (14) no Campo do Vasquinho, no bairro Interlagos. Os jogos valiam os títulos de campeão das categorias SUB-11, SUB-13 e SUB-15 anos. Os familiares dos atletas também prestigiaram as partidas, além dos moradores da região.

Na categoria 11 anos, o Vasquinho venceu o Belo Recanto, nos pênaltis, por 3 a 2. O Center Norte venceu o Belo Recanto na categoria 13 anos. O placar final foi 2 a 0. Já na categoria 15 anos, o Linhares Futebol Clube venceu o Renovação por 3 a 0.

O produtor rural Deolindo Borges, de 77 anos, saiu de Sooretama para acompanhar o jogo do neto, o atleta Gabriel Borges, de 14 anos, que joga no Linhares Futebol Clube. "Toda a prefeitura deveria ter um projeto como esse para incentivar os jovens a praticar esporte. A disciplina que eles adquirem nos treinos auxilia no processo de formação familiar e de caráter também", diz.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, José Carlos Fiorot, destaca que o campeonato de futebol das Escolinhas contribui, favoravelmente, com o futuro dos atletas. "Priorizamos esse campeonato porque é um projeto que ajuda na formação do cidadão, além de socializar jovens", diz o secretário.

Campeões

Categoria SUB 11 – Vasquinho
Categoria SUB 13 – Center Norte
Categoria SUB 15 – Linhares Futebol Clube



Informações à imprensa
 

Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1829 | 9 9238 2285