Secretária de Saúde apresenta nova diretora do Hospital Geral de Linhares

O Hospital Geral de Linhares recebeu nesta terça-feira (3) a nova diretora geral da unidade: Cláudia Bernadete Silvério. A apresentação foi realizada pela secretária de Saúde, Maria Bernardeth Braz, no auditório do hospital e reuniu o prefeito Nozinho Corrêa, secretários municipais, diretores, médicos e funcionários da unidade hospitalar.

Formada em administração, Cláudia trabalha na área da saúde há 28 anos e tem especialização em Gestão Estratégica; MBA Executivo em Saúde; Auditoria em Sistema de Saúde e; Administração Hospitalar. Já atuou como diretora da Maternidade Sagrado Coração de Maria, em João Neiva, e gerente do Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. Ela assume o posto que antes era ocupado por Eduardo Brandão.

"Vamos trabalhar para intensificar a humanização do nosso atendimento, otimizar a aplicação dos recursos disponíveis e, com isso, melhorar a satisfação dos nossos pacientes. Nós temos o compromisso de prestar um bom serviço àqueles que nos procuram", destaca a diretora.

A secretária municipal de Saúde, Maria Bernardeth Braz, está realizando o diagnóstico da saúde em Linhares.  Ela assumiu a pasta há 21 dias. "Já identifiquei que a equipe da saúde trabalha com a responsabilidade e compromisso com o cidadão. Neste primeiro momento, estamos fazendo um levantamento de toda a estrutura da saúde de Linhares para definirmos as políticas que serão implantadas", diz.

O prefeito Nozinho Corrêa reforçou a importância de tratar de forma ainda mais digna e humana os pacientes do hospital. "O HGL é hoje uma referência em saúde não apenas para Linhares, mas também para o Norte do Estado, Sul da Bahia e Leste de Minas Gerais. E é justamente por ser uma referência que o número de pacientes é grande. Hoje, mais da metade dos pacientes atendidos no Hospital Geral não moram em Linhares", destaca.

Informações à imprensa

Secom | secom@linhares.es.gov.br

Contato 3372 1829 | 9 9238 2285