Polícia Militar vence campeonato em comemoração aos 50 anos da Guarda Municipal

Foram disputadas na noite desta quinta-feira (8) as partidas finais do Campeonato dos Órgãos de Segurança Pública, realizado para comemorar o Jubileu de Ouro da Guarda Civil Municipal de Linhares. Os jogos aconteceram no campo de futebol society do complexo esportivo do bairro Novo Horizonte.

A primeira partida foi entre a Guarda Municipal e o time dos Agentes Penitenciários, disputando o 3º lugar do campeonato. A medalha de bronze ficou no peito dos guardas municipais, com o placar de 5 a 4.

Em seguida, a partida pelo primeiro lugar colocou frente a frente os times da Polícia Militar e do Tiro de Guerra. Cheia de emoção, como costuma ser uma final, a partida terminou seu tempo normal em empate de 4 a 4. Nos pênaltis, os policiais militares levaram o troféu maior por 4 a 3.

Guarda mais antiga do Espírito Santo

Criado em 1965 pela Lei nº292, o Corpo de Vigilância (como era chamado na época) começou sua história com apenas 8 guardas tinha a finalidade de assegurar a ordem e o bem comuns. A Guarda Municipal de Linhares é, pois, a mais antiga do Estado do Espírito Santo.

Informações à Imprensa:
André Neves | andre.lopes@linhares.es.gov.br
Telefone: 3372-1829