Jovens do Protejo participam de torneio interno de atividades físicas

A quinta-feira (16) foi um pouco diferente para os jovens que participam das atividades promovidas pelo Protejo, projeto social no bairro Linhares V. Durante o dia, cerca de 25 jovens participaram do torneio interno de futsal e vôlei, que aconteceu no ginásio poliesportivo do mesmo bairro. Além de incentivar a prática de atividades físicas, o torneio promove a interação entre os jovens.

Pela manhã, foram realizadas as eliminatórias dos grupos das duas modalidades. À tarde, as equipes finalistas entraram em quadra para disputar o título. "Realizando o torneio, nossos jovens têm a oportunidade de estar mais próximos dos colegas do turno oposto, além de ser um momento de descontração e lazer para eles", disse a coordenadora do Protejo, Patrícia Pessoa.

Protejo

O "Protejo" atualmente beneficia jovens e adolescentes com idades entre 15 e 24 anos. O objetivo geral é promover o desenvolvimento deles, através de percursos formativos que contribuem para a promoção da cidadania, dos direitos humanos, da qualificação profissional e inclusão social, despertando nos jovens as suas potencialidades.

O projeto atende os jovens de 15 a 24 anos das comunidades dos bairros São José, Boa Vista, Nova Esperança e Linhares V. No projeto, os participantes são beneficiados com diversas atividades esportivas e culturais como aulas de informática e música.

Informações à imprensa:
André Neves | andre.lopes@linhares.es.gov.br
99623 6392 | 99238 2285