Alunos do Projeto Meninos da Terra se preparam para o Jogos Internos de Beach Soccer

Cerca de 150 crianças que são atendidas pelo projeto Meninos da Terra estão se preparando para o "V Jogos Internos de Beach Soccer" que será disputado no próximo sábado (11), na sede do projeto. Os treinos preparatórios para a competição foram realizados nas aulas de educação física do projeto.

Artilheiro da competição e colecionador de medalhas, o estudante Felipe Lemos, de 16 anos, está confiante que será campeão mais uma vez com sua equipe. "Costumo jogar bola com meus amigos fora do Meninos da Terra e isso me ajuda a jogar melhor aqui. Ano passado a equipe em que eu jogava foi campeã e treinamos muito pra ganhar de novo este ano", disse, confiante.

A autoestima e a disciplina dos alunos estão entre os fatores que motivam os professores a promoverem esse torneio interno. A professora Eliete Pereira, que está organizando a competição, garante que as crianças se sentem valorizadas. "O esporte, quando é praticado da maneira correta, traz bons frutos para os alunos. Esse torneio faz com que todos se sintam valorizados, pois, não é um jogo qualquer, é considerado por eles como ‘o jogo’. Eles são premiados com troféus e medalhas o que motiva ainda mais seu empenho na competição", destacou.

A quinta edição dos Jogos Internos de Beach Soccer acontece no próximo sábado, a partir das 7h. O evento que poderá ser assistido pela comunidade local, conta com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Informações à imprensa:
André Neves andre.lopes@linhares.es.gov.br
Contato: 99623 6392 | 99238 2285