Um Dia de Cão: Evento reuniu diversas famílias na Praça 22 de Agosto neste sábado (27)

Quem tem cachorro de estimação teve uma manhã diferente neste sábado (27) em Linhares. A maior ação do dia foi levar o bichinho para participar da segunda edição do "Um Dia de Cão" realizado pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
 
O evento contou com a participação da Guarda Municipal, agentes de trânsito, militares do Tiro de Guerra e dos escoteiros do Grupo de Escoteiros de Linhares (GEL). A concentração aconteceu em frente à sede do Corpo de Bombeiros de onde os participantes seguiram caminhando até  a Praça 22 de Agosto.

Vagner Benha Magnago, morador do bairro Jardim Laguna, contou com ajuda da filha e do genro para levar seus três cães para participar da  "cãominhada": um pinscher, um vira-lata e um da raça chow chow. Ele aprovou a iniciativa. "Temos três cães e se pudesse teria mais, gosto muito dos animais. Essa é uma oportunidade única de vir com minha família trazer os bichos para passear, participar de competições e ainda cuidar da saúde deles", disse.

Além dos sorteios de brindes e do desfile que elegeu o maior e o menor cão, o cão mais exótico e o mais bonito, o dia também foi de cuidados com a saúde dos bichos. Mais de cinquenta pessoas passaram com seus cães pela tenda montada para fazer exame de leishmaniose.

A superintendente Especial da Vigilância em Saúde, Ana Teixeira, disse que a coleta de sangue para detectar leishmaniose acontece durante todo ano no CCZ. "Quem não teve oportunidade de fazer o exame pode ligar para o número 3372 3008 e agendar a coleta de sangue", explicou. O Centro de Controle de Zoonoses de Linhares, fica na Avenida Wilson Durão 955, bairro Três Barras, e funciona de segunda a sexta-feira.

Informações à imprensa

Rosi Ronquetti | rosi.ronquetti@linhares.es.gov.br
Contato 3372 2887 | 9 9238 2285