Estudantes da rede municipal realizam Feira de Ciências nesta sexta-feira (26)

Com o objetivo de difundir a ciência e promover uma dinâmica de ensino diferenciada e focada na prática científica, a Secretaria Municipal de Educação promove nesta sexta-feira (26) a Feira Científica em todas as escolas de ensino fundamental do município. O tema que norteou os trabalhos foi: "Água: o que podemos fazer para não acabar?".

As turmas de 9º ano desenvolveram projetos de reutilização de água para serem implantados na escola. O objetivo, além de conscientizar crianças e pais, é que cada escola possa economizar, tenha caráter sustentável e atue na formação de cidadãos conscientes.

A feira é de ciências, contudo, todas as disciplinas colaboraram em algum momento para o desenvolvimento dos trabalhos que foram iniciados há dois meses. De acordo com a diretora da Emef Elza Roni Scarpat, no bairro Lagoa do Meio, Mayara Vitoraci, os alunos que escolheram o projeto que seria desenvolvido.

"Os alunos ficaram muito animados para a feira. Eles escolheram, junto com os professores, qual projeto eles queriam desenvolver. Depois de definido o projeto, diversas pesquisas foram realizadas e agora está tudo pronto para o grande dia", disse a diretora.

Serviço:
Feira de Ciências da Rede Municipal de Educação
Horário: 7h às 17h30

Informações à imprensa:
Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 99736 1600