3ª Festa da Manjuba começa neste sábado (20) em Povoação

Agora vai! A 3ª edição da Festa da Manjuba que havia sido cancelada por causa do mau tempo será realizada neste sábado (20) e domingo (21), a partir das 10 horas. Com uma programação musical diversificada, o evento promete agitar o fim de semana de moradores e visitantes da vila de Povoação. 

A festa é promovida pela Associação de Pescadores e Assemelhados de Povoação (APAP), Associação de Moradores de Povoação do Rio Doce (AMAPRD) e tem o apoio da Prefeitura de Linhares. O cardápio de delícias terá manjuba e polenta frita, quibe de manjuba, entre outras iguarias. Neste ano, a grande novidade será a torta de manjuba. Sucesso do ano passado, a panquejuba -panqueca feita com o peixe-, também será oferecida.

Os valores dos pratos variam entre R$10 e R$15. Além dos saborosos quitutes, haverá também variada programação musical. No ano passado, foram consumidos 200 quilos de manjuba. Para este ano, a expectativa é de que 250 quilos sejam comercializados durante os dois dias de evento.

Sobre a alteração da data

De acordo com o presidente da Associação de Pescadores e Assemelhados de Povoação (APAP), Simião Barbosa dos Santos, a data do evento foi alterada por causa da previsão de chuvas fortes.

"Fizemos de tudo para garantir a segurança e o conforto das pessoas que prestigiam a nossa festa. Estamos preparados para receber nossos visitantes de braços abertos. Todos que vierem nos prestigiar serão muito bem recebidos. Queremos que as pessoas fiquem satisfeitas ao chegarem aqui para que voltem sempre", concluiu Simião.

Programação:

Sábado (20)

10h: Momento de louvor com a Igreja Avivamento Seara
14h: Abertura das barracas | Apresentação da banda de congo São Benedito
16h: Apresentação do coral do programa Mais Educação de Povoação
19h: Show com a Banda Lecamaron
21h: Show com a Banda Elcio Playnejo
23h: Show com a Banda Forrozaê

Domingo (21)
9h: Alvorada com queima de fogos | Abertura das barracas
11h: Apresentação das autoridades
14h: Show de MPB com Larissa Salles
17h: Encerramento

Informações à Imprensa
Hiúla Gomes | hiula.silva@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1829 | 3372 1853