Comunidade de Povoação recebe 3ª edição da Festa da Manjuba

A 3ª edição da Festa da Manjuba promete agitar a vila de Povoação nos dias 23 (sábado) e 24 (domingo) deste mês de maio. O evento que é promovido pela Associação de Pescadores e Assemelhados de Povoação (APAP) e tem o apoio da Prefeitura de Linhares acontece na principal avenida da vila de Povoação.

Além dos tradicionais pratos feitos à base do ingrediente principal e estrela da festa, a manjuba, uma programação bastante diversificada foi preparada para alegrar ainda mais o fim de semana de moradores e visitantes. Haverá shows musicais, circuito de bodyboard, lual, apresentações de capoeira e congo.

Para quem está interessado em participar da festa para saborear um delicioso peixe, atenção! O cardápio terá: manjuba frita e polenta frita, kibe – assado e frito – de manjuba. E o melhor de tudo são os preços dos produtos: os valores variam entre R$ 5 e R$ 15. Esse ano uma das novidades é a torta de arroz com manjuba. Sucesso da edição do ano passado, a panquejuba (panqueca feita com manjuba) também será comercializada. 
 
De acordo com o presidente da APAP, Simião Barbosa dos Santos, a expectativa é comercializar 150 quilos de peixe durante os dias de evento. "A festa só vem crescendo a cada ano. A festa é preparada para atender de forma bastante acolhedora a todos que nos visitam. Queremos que as pessoas fiquem satisfeitas ao chegarem aqui", finalizou.

Programação:

Sábado (23) – Praia
7h:  1ª Etapa do circuito de Bodyboard "Beach Stormy"
Ao longo do dia: Apresentação de comidas típicas e bebidas
15h: Aeróbica com o Grupo Elite do Axé
17h: Capoeira com Mestre Militão
19h: "Lual das Ondas" com Jordan Silva e Grupo Le Camaron Reggae

Domingo (24) – Praia
7h: Continuação do campeonato de boadyboard

Povoado
7h: Alvorada com queima de fogos e apresentação de banda de congo
9h: Culto Ecumênico – Celebração da Palavra
10h: Concurso de Confecção de Rede, corrida no saco e ovo na colher
11h: Degustação e Concurso de Culinária Típica – Show musical com banda local Elcio Playnejo
13h: Apresentação do Congo Mirim de Povoação
14h: Banda Fogo na Coisa
17h: Encerramento

Informações à imprensa

Hiula Gomes | hiula.silva@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1829 | 3372 1853