Novo conselho tarifário vai definir preço das corridas de táxi em Linhares

Foi dado mais um passo para a instalação de taxímetros nos táxis que atendem em Linhares. Já está definido quem instituirá o valor da tarifa a ser cobrada pelas corridas por meio do aparelho. Um novo conselho tarifário, agora para transportes públicos individuais, será formado para discutir os possíveis valores.

A lei 3486, de 1º de abril de 2015, define que Conselho Tarifário Municipal dos Transportes Públicos Individuais tenha 11 membros, sendo: um representante da Associação dos Taxistas de Linhares – Ataxil; dois representantes da Prefeitura Municipal de Linhares, sendo um servidor da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e o outro, servidor da Secretaria Municipal de Segurança Púbica e Defesa Social; um representante da Câmara Municipal de Vereadores; um representante da Federação das Associações dos Moradores de Linhares – Famol; um representante da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB – Linhares-ES, preferencialmente, especialista na área Tributária; um representante do Sindicato dos Empregados do Comércio; um representante do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Metal / Mecânica; um representante do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil;  um representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; e um representante da Associação dos Contabilistas de Linhares – Ascol.

As entidades envolvidas têm até a próxima segunda-feira (27), para indicar seus representantes ao Departamento de Transportes Públicos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Em seguida, será marcada a primeira reunião do conselho, que começará a discutir a tarifa a ser cobrada pelos taxistas de Linhares via taxímetro. A obrigatoriedade do uso do aparelho está marcada para vigorar a partir do dia 13 de maio.