Exames 24 horas: Hospital Geral conta com novo aparelho de raio X

Já está em funcionamento no Hospital Geral um novo aparelho de raio X. Agora, além do aparelho móvel, utilizado para atendimento aos pacientes internados e com dificuldades de locomoção, o hospital conta com dois aparelhos fixos. Os atendimentos com o equipamento são realizados 24 horas por dia.

A expectativa, segundo o Diretor Geral do hospital, Eduardo Brandão, é de dobrar o atendimento. "Atualmente são realizados, em média, 700 exames por semana, nossa expectativa é dobrar esse número", explica. Eduardo disse ainda que o antigo aparelho, e a sala onde ele funciona, também passaram por reforma. O novo aparelho foi comprado com recursos próprios do município.

Demanda de exames eletivos também será atendida

Além de oferecer atendimento aos pacientes que procuram a urgência e emergência do Hospital Geral,  com o novo aparelho, a Secretaria de Saúde de Linhares não precisará mais comprar exames de raio x da rede privada de saúde. Os exames agendados pela Central de Regulação passarão a ser feitos no Hospital Geral e não mais em clínicas particulares.

Serão feitos 40 agendamentos por dia, de segunda a sexta-feira, para pacientes eletivos, aqueles sem caráter de urgência. A previsão é que estes exames de raio x passem a ser oferecidos no Hospital Geral já no inicio do mês de maio. Atualmente, o hospital conta com 18 profissionais de radiologia. 

Informações para a Imprensa
Rosi Ronquetti – rosimeri.ronquetti@linhares.es.gov.br 
Telefone: 3372-2887