Mestre de capoeira de Linhares recebe prêmio Berimbau de Ouro em Salvador

Um dos representantes e promotores da capoeira em Linhares, o Mestre Marrom foi premiado com o "Berimbau de Ouro" em cerimônia realizada em Salvador (BA), considerada a capital brasileira da capoeira. A entrega do "Oscar da Capoeira" aconteceu no Centro Cultural da Câmara Municipal da capital baiana no dia 27.

Atuante na atividade há 10 anos, Merenildo Ferreira, o Mestre Marrom, é guarda municipal e ensina a capoeira em seus dias de folga. Seu objetivo com as aulas é manter viva a cultura, além de ser um meio de tirar os crianças e jovens das ruas. Ele atende cerca de 200 alunos nos bairros Canivete, Santa Cruz e Povoação.

De acordo com Mestre Marrom, o Berimbau de Ouro significa muito e será um incentivo. "O prêmio me motiva cada vez mais a continuar. Ser reconhecido em Salvador, onde mestres de todo o Brasil estavam presentes, me dá forças para seguir e não desistir", disse o capoeirista.

Conheça o prêmio

O Mestre Marrom foi o único representante capixaba no evento. O Berimbau de Ouro visa incentivar o trabalho social dos profissionais que promovem a capoeira. A premiação é dada aos mestres que trabalham em vários segmentos e que incentivam a cultura tendo como base essa manifestação cultural.

Informações para a imprensa

André Neves | secom@linhares.es.gov.br
Contato 372 1829 | 3372 1853