Comunidades do Linhares V e regiões vizinhas vão ganhar programação para comemorar o Dia da Mulher

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Para comemorar a data e promover a interação entre as comunidades do bairro Linhares V e região, as secretarias de Cultura e de Segurança Pública e Defesa Social realizam, às 16h desta sexta-feira (06), o projeto "Entre Elas". 

A iniciativa tem a finalidade de apresentar o trabalho que vem sendo realizado com mulheres e jovens do bairro e comunidades vizinhas através do Protejo/Mulheres da Paz. O evento acontece no Protejo, que fica na Avenida José Armani, nº959, bairro Linhares V.

Uma vasta programação cultural foi preparada para alegrar não só as mulheres como também toda a comunidade. Haverá aulão de zumba, apresentações musicais e de dança, além de palestras e de show musical com o Trio Jericó.

Protejo

O Protejo tem como objetivo geral selecionar e acompanhar jovens com idade entre 15 e 24 anos com vistas a desenvolver percursos formativos para a promoção da cidadania, direitos humanos, qualificação profissional e inclusão social, despertando neles as suas potencialidades. O projeto é voltado para os jovens dos bairros São José, Boa Vista, Nova Esperança e Linhares V. Durante a realização do projeto os jovens atendidos  participam de atividades esportivas e culturais como aulas de informática e música.

Mulheres da Paz

O projeto Mulheres da Paz faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura de Linhares e o Ministério da Justiça. O objetivo é construir e fortalecer redes de prevenção à violência doméstica e enfrentamento às violências que compõem a realidade local que envolva jovens e mulheres. Além disso, o projeto visa capacitar as mulheres da comunidade para que elas possam atuar como mediadoras sociais, identificando os jovens que serão selecionados para o Protejo.

Confira a programação:

16h: Abertura
16h30: Coral dos Jovens – Protejo
17h: Palestra com tema alusivo aos direitos da mulher
17h45: Coral do projeto Mulheres da Paz
18h: Apresentação circense – Mateus Rocha
18h20: Aulão de dança – Professores Robinho e Rainei
19h: Apresentação de Música – Del Delker
19h30: Apresentação do Grupo Black Star – Hip Hop – Linhares Força
20h: Apresentação do grupo de Folia de Reis 
20h30: Grupo de dança Play Dance
21h: Apresentação de música Gospel – Trio Jericó

Informações para a imprensa

Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1829 | 3372 1853