Moradores comemoram obra que promete acabar com alagamentos no bairro Canivete

Quem mora ou trabalha na Rua Argeu Ribeiro de Moraes, no bairro Canivete, já conhece a rotina de alagamentos do local. "Aqui quando chove, alaga de um jeito que quase dá pra nadar", conta a manicure Pryscila Juliana da Silva Pereira, de 30 anos. Agora, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Obras, está trabalhando para que isso não se repita mais.

Desde o último mês de dezembro, equipes trabalham construindo uma nova rede de drenagem na região. Além da Rua Argeu, também receberão parte da rede as avenidas Espírito Santo e Arlindo Gama e a Rua Maria Faé Zuqui, totalizando quase 600 metros de manilhas com diâmetros variando entre 40 e 60 centímetros.

A Rua Maria Faé Zuqui, onde a obra está no momento, é a que receberá a maior extensão de manilhamento: 260 metros. Na ponta de saída da rede foi construída uma passagem com gabiões (gaiolas de arame com pedras) de mais de 170 metros de comprimento para direcionar a água da chuva.

Os comerciantes da Rua Argeu Ribeiro de Moraes já estão comemorando as soluções que a obra trará. "Estamos nesse local há um ano e a loja já ficou cheia d’água 4 vezes. Bastam 40 minutos de chuva. Por isso esperamos tanto por essa obra", explica o sócio proprietário de uma loja de material de construção, Bruno de Moraes Silva, de 22 anos.

"Essa nova rede vai ajudar demais o bairro. Era só chover para o meu açougue encher de água e sujeira. Os clientes nem tinham como vir", aponta o dono de açougue Janilson Tersi, de 37 anos. A previsão é de que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2015.