Projeto Mulher Empreendedora leva informação às mulheres que desejam criar uma empresa em Linhares
Todos os meses, dezenas de mulheres finalizam cursos práticos nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, em Linhares. De fabricação de pães e bolos a pintura e artesanato, os cursos ensinam várias maneiras de gerar uma nova renda.
Mas, é após o aprendizado que surge a dúvida: como tocar este novo negócio?
Percebendo as necessidades dessas mulheres, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano, em parceria com o Instituto Sindimicro e o Sebrae, criou o Projeto Mulher Empreendedora. A primeira apresentação do projeto foi realizada em Bebedouro.
Na última segunda-feira (02), mais de 30 mulheres participaram de uma palestra sobre empreendedorismo no CRAS da comunidade e tiraram suas dúvidas. Para não ficar nenhuma pergunta sem resposta, no dia seguinte, a Unidade Móvel da Secretaria de Desenvolvimento passou o dia na região, atendendo à população.
Rosimeire Barbosa, de 31 anos, resolveu participar do projeto para ajudar a mãe, que tem 56 anos, e já empreende fazendo bolos e tortas após estudar no CRAS. "Quero ajudá-la a empreender. Ela com a mão de obra e eu com a estratégia", explica. "De cara, já estou vendo que valorizar o próprio trabalho é importantíssimo", salienta.
Nas próximas semanas, a ação passará pelos CRAS de Santa Cruz, Interlagos, Conceição e Rio Quartel. Em breve haverá datas nos CRAS do Nova Esperança e do Aviso.
Confira a programação e participe:
CRAS Santa Cruz
Palestra: 05/02 às 8h
Visita da Unidade Móvel: 06/02, das 9 às 16h, ao lado do CRAS
CRAS Interlagos
Palestra: 10/02 às 8h
Visita da Unidade Móvel: 11/02 das 9 às 16h, próximo ao CRAS
CRAS Conceição
Palestra: 24/02 às 8h
Visita da Unidade Móvel: 25/02 das 9 às 16h, na praça do bairro
CRAS Rio Quartel
Palestra: 26/02 às 13h
Visita da Unidade Móvel: 27/02 das 9 às 16h, na quadra ao lado do CRAS
Informações para a imprensa:
Ramon Luz | [email protected]
Secom 3372 1853 | 9972 1829