Inscrições para o ProJovem Urbano já estão abertas: alunos terão bolsa

Se você tem entre 18 e 29 anos e não terminou o ensino fundamental (de 1ª a 8ª série) essa é sua chance para finalizar seus estudos e buscar melhorias para sua vida pessoal e profissional. O ProJovem Urbano está com as inscrições abertas até o dia 23 de fevereiro. Os inscritos finalizam o ensino fundamental em 18 meses e ainda saem qualificados para o mercado de trabalho.

São 200 vagas para adultos cursarem do 1º ao 9º ano no período noturno. As aulas acontecem na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Modeneze, no bairro Canivete. Os alunos matriculados no curso recebem  uma bolsa mensal no valor de R$ 100,00. Os interessados que tiverem filhos de 1 a 8 podem ficar despreocupados. As crianças podem acompanhar os pais e, durante as aulas, recebem apoio pedagógico em uma sala especial.

As inscrições podem ser feitas na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Modeneze, que fica na Rua Arlindo Gama, sem número, bairro Canivete. O telefone de contato da escola é o 3373-8042.

ProJovem Urbano

O ProJovem Urbano foi criado com o objetivo de elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania

Informações para a imprensa:

Tiago Cau | tiago.marques@linhares.com.br
Secom 3372 1853 | 9 9736 1600