Morro de Santo Hilário foi palco do 1º Campeonato de Drift Trike em Linhares

O 1º Campeonato de Drift Trike realizado em Linhares foi um sucesso. Ao todo 54 competidores colocaram os seus trikes (triciclos) no asfalto da rodovia Antonio Armani, no Morro de Santo Hilário, durante todo o domingo (14). O evento esportivo foi disputado nas categorias masculina e feminina.

Na categoria masculina, o grande vencedor foi Átila de Andrade, de Cariacica. Ele pratica o esporte há um ano. "Esse foi o segundo campeonato que participei e o me mantive nas primeiras colocações". Na sua última competição em Santa Teresa, Átila ficou como vice do campeonato.

A vencedora da categoria feminina, Luana Oliveira, veio de Aracruz para a competição. "Faz dois meses que comecei a treinar por influência do meu namorado, ele também participou. Fiquei surpresa com o primeiro lugar, pois é a primeira vez que participo de um campeonato", ressaltou a vencedora.

O evento contou com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e da Guarda Municipal. O organizador do evento, Ildirlei Bastos, disse que Linhares deverá sediar novas competições. ?Há anos pratico esse esporte fora da cidade e percebo que aqui tinha lugares bacanas que dava pra fazer a descida. O campeonato foi possível porque tivemos apoio de amigos, parceiros e da Prefeitura de Linhares?, disse.

Informações para a imprensa:


Secom | secom@linhares.es.gov.br
3372 1853 | 3372 1829