Desenvolvimento: Pontal, Regência e Povoação receberão atendimentos da unidade móvel e do Sine

O cidadão que está em busca de um emprego ou interessado em abrir o próprio negócio vai poder fazer cadastro na Agência do Sine e tirar dúvidas sobre empreendedorismo sem sair do bairro onde mora. A partir de quinta-feira (4), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e da Agência do Trabalhador vão oferecer serviços gratuitos nos balneários de Linhares.

O Agente de Desenvolvimento Local, Joel Liberato Santana, explicou que o objetivo da atividade é levar informações e serviços oferecidos pela secretaria aos empreendedores que atuam nessas comunidades, além de informar sobre as oportunidades de trabalho. A primeira localidade a receber a unidade móvel será Povoação. O encontro será na praça do balneário, das 16h às 21h. O veículo, cedido pelo Governo do Estado, está equipado com notebook, impressora, TV e DVD.

"Vamos levar orientação sobre os benefícios da formalização de uma empresa, facilitar acesso ao microcrédito com a equipe do Nossocrédito. Já o Sine vai receber currículos, realizar o cadastro de quem busca emprego e fará o agendamento para atendimento do seguro-desemprego. Queremos atender as pessoas que têm dificuldade para se deslocar até o Centro, mas que necessitam dessas informações", disse Joel Liberato.

Nos dias 11 e 18 deste mês, a unidade móvel estará em Regência e Pontal do Ipiranga, respectivamente. O horário e o local ainda estão sendo estudados pela secretaria e pela associação de moradores dos balneários. Mais informações podem ser obtidas na secretaria através dos telefones: 3372-1929, 3372-2105 ou 3372-2106.

Informações para a imprensa:
Secom | secom@linhares.es.gov.br
3372 1853 | 3372 1829