Rua Ricardo Guilhermino, no bairro Aviso, recebe pavimentação e ampliação da rede de drenagem

Os moradores da Rua Ricardo Guilhermino, no bairro Aviso, estão comemorando as obras de pavimentação e da rede drenagem pluvial realizadas no local pela Secretaria de Obras de Linhares. O trabalho iniciado há mais de um mês liga as avenidas Rio Grande do Norte a Sergipe por meio da Rua Ricardo Guilhermino.

Foram construídos mais de 400m² de pavimentação, rampas de acesso à Rua Ricardo Guilhermino, realocados postes de iluminação e de energia, além de medidores de água. Antes da pavimentação, o trecho tinha pouco mais de 1 metro de largura e quando chovia, impossibilitava até a passagem dos moradores a pé.  Agora, a via tem 3 metros de largura. As obras permitem o tráfego de veículos de passeio,  entrega de produtos e da ambulância.

A dona de casa Lucimara Pereira, de 52 anos, mora no bairro há 9 anos. Segundo ela, andar a pé na rua em dias de chuva era muito difícil. "Até para andar a pé aqui em frente de casa era complicado. A chegada da prefeitura aqui melhora e muito a nossa vida. Antes, a gente comprava produtos,  mas não recebia nada em casa. Agora a gente pode receber em casa material de construção, medicamentos  ou qualquer outra coisa", disse.

O secretário de Obras, Euder Pedroni, disse que postes de iluminação também serão instaldos na via. "A Secretaria Municipal de Obras tem voltado seus serviços à população de baixa renda, principalmente em questões de acessibilidade. Os moradores que há anos esperam melhorias, estão sendo atendidos por essa gestão", completou.


Informações para a imprensa:
Secom | secom@linhares.es.gov.br
3372 1853 | 3372 1829