Música, poesia, amor e dança compõem tarde de emoção e dança no Nice Avanza

Amor, corpo e expressão. Se fosse possível criar uma síntese do espetáculo "Bossa, poesia e paixão", que a Cia de Dança Mítzi Marzzuti apresentou na tarde de domingo (19) no Centro Cultural Nice Avanza, essa seria a tríade essencial da arte apresentada. Contudo, a reação do público foi muito mais ampla do que apenas três palavras poderiam expressar.

Essa é a quarta passagem da premiada Cia de Dança Mítizi Marzzuti por Linhares, e dessa vez a temática é a música brasileira e seus temas amorosos, carnais e cheios de paixão e poesia. De acordo com Mítizi, as coreografias apresentadas tem esse chamariz. "O mundo está tão triste e cheio de coisas ruins que só poesia e amor fazem emocionar. Nos movimentos, falamos de temas comuns ao público. Não precisa ser entendor de arte, porque o espetáculo é emoção", pontuou a coreógrafa, enfatizando ainda sobre a importância que o público linharense tem para a Cia.

"Todos os anos faço questão de trazer nossa apresentação para Linhares. Tem lugares que as pessoas vão ao espetáculo, mas não assistem. Aqui o público é receptivo e absorve as coreografias, o conceito da dança", elogiou Mítizi.

A apresentação, que durou cerca de 50 minutos, comprovou tudo o que Mítzi disse. A receptividade do público, as músicas sobre amor e poesia e, principalmente, a emoção. Ao final do espetáculo, as mais de 100 pessoas que estiveram presentes aplaudiram de pé os bailarinos e a coreógrafa e diretora da Cia. de Dança.

Simonia de Oliveira, instrutora de Lian Gong, adorou a tarde de cultura e lazer no Nice Avanza. Ela disse que se emocionou ao ouvir músicas que fizerem parte de sua vida e trazem muitas lembranças boas. "Eu viajei no tempo. As expressões do corpo, as músicas, a poesia, é tudo maravilhoso! Essa é a segunda vez que vejo um espetáculo da companhia, e por mim, eu participaria de novo, se houvesse mais uma sessão", contou Simonia.

Mais sobre a Cia de Dança Mítzi Marzutti

É reconhecida como uma companhia de resistência por ter 29 anos ininterruptos de dança. Dirigida por Mítzi Marzzuti, presidente da Associação das Companhias Profissionais de Dança do Espírito Santo, e também precursora do movimento profissional da dança em nosso Estado. Além das coreografias da diretora e coreógrafa Mítzi Marzzuti, a Cia. recebeu coreógrafos para montagens e oficinas proporcionando aos bailarinos conhecimentos diferentes de movimento e estilos, entre eles: Ciro Barcellos (RJ), Victor Navarro (Espanha), Sylvio Dufrayer (RJ), Renato Vieira (RJ), Sueli Machado (BH), Mário Nascimento ( BH), Claudia Palma (SP), Sandro Borelli (SP) entre outros.

Ela representou nosso Estado nos maiores eventos e Festivais de dança do País, entre eles: Plataforma da dança para Saint Dannis (R.J), Encontro Nacional da dança contemporânea (BA), Festival Nacional da Paraíba, Festival Nacional de Recife, Projeto Vila Dança Convida em Salvador BA, Observatório da Dança em BH, entre outros. Recebeu vários prêmios e convites representativos.

foto: Thiago Curty

Informações para a imprensa:
Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 9 9736 1600