Agroindústrias são convocadas para recadastramento em Serviço de Inspeção Municipal

A Lei municipal 3.426, de 29 de agosto deste ano, instituiu o Serviço de Inspeção Municipal – SIM, como competência da Secretaria de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento. A lei torna obrigatória a prévia inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal comestíveis e não comestíveis, sejam ou não adicionados de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e/ou em trânsito no município.

O SIM só entrou em vigor após uma série de reuniões quando foi apresentado à comunidade, no início desse ano. Agora, agroindústrias anteriormente cadastradas no serviço por meio da Vigilância Sanitária precisam atualizar seus dados na Secretaria de Agricultura.

Basta ir até a Secretaria Municipal de Agricultura, situada à Rua Augusto Pestana, nº 1150, Centro, segundo piso do prédio do Sindicato Rural, para receber todas as orientações e passar pelo recadastramento. Agroindústrias que ainda não têm o cadastro também devem buscar o registro.

Os agentes do SIM estão disponíveis na secretaria de segunda a quinta-feira, das 7h ao meio- dia. O telefone para contato direto com o Serviço de Inspeção Municipal é o 3372-1392. Também é possível obter informações no telefone da Secretaria de Agricultura, 3372-2013.

Confira a lei do SIM na íntegra: http://goo.gl/qgVuzW

Informações para a imprensa:


Ramon Luz | ramon.luz@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 9 9715 5346