CRAS do Conceição reúne famílias para confraternização e palestra sobre violência contra mulher

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), do bairro Conceição, reuniu os usuários do serviço e seus familiares para confraternizar e refletir sobre o tema "Família: um grupo de pessoas unidas que se dão as mãos umas pelas outras". O encontro teve apresentação de dança, teatro e cinema para as crianças, além de uma palestra da Vara da Violência Doméstica de Linhares com o tema "Violência contra mulher: como evitar?".

O encontro, que reúne os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e serviu para promover a integração e reflexão sobre o papel da família, reuniu cerca de 200 pessoas e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Luzia Alvarenga, que deu início às atividades da noite de quinta-feira (25) agradecendo aos usuários do serviço e aos servidores.

"Todos os trabalhos que desenvolvemos nos CRAS são para vocês. Estamos aqui para servir e agradeço muito a participação, dedicação e o carinho que vocês nos oferecem todos os dias. É muito gratificante desenvolver nossas atividades e perceber que vocês gostam", disse Luzia.

Cristina Nascimento Campos é mãe de três filhos: Amanda, Gabriel e Wanessa. Os três irmãos participam das atividades do CRAS há mais de um ano. De acordo com Cristina, depois que eles começaram a participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a relação melhorou muito.

"Antes eles brigavam demais entre eles. Agora estão mais calmos e pacientes. Fiquei muito feliz com o resultado", contou a mãe, que ficou mais contente ainda com a apresentação da filha Amanda, que participou de uma coreografia de hip-hop. "Ela ficou linda dançando e me deixou muito orgulhosa", finaliza Cristina.

Informações para a imprensa:

Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom | 3372 1853 | 9 9736 1600