Ônibus que vão do shopping à Lagoa Juparanã serão acessados pela via lateral da BR 101

Usuários de transporte público em Linhares terão mais segurança para chegar onde precisam a partir do próximo domingo (14). Desde julho deste ano, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura de Linhares vem retirando pontos de ônibus da pista central da BR 101 e reinstalando as estruturas na pista lateral.

Agora, depois que 10 deles já foram realocados, as linhas de ônibus que passam pela região começam a rodar pela pista lateral. O trabalho começou com a construção das bases de concreto dos pontos. Em seguida, foram parafusados os abrigos metálicos.

Há locais que receberam mais de um abrigo, como o ponto do shopping. "Sempre passo por aqui para passear e antes até na chuva eu ficava. Agora está muito mais seguro e não tenho que andar muito para pegar o meu ônibus", explica a encarregada financeira, Maria de Lourdes Garcia, de 28 anos.

Até o fim da próxima semana, mais seis abrigos serão instalados na via lateral da BR 101 no trecho shopping/trevo da Lagoa Juparanã – nos dois sentidos.

Informações para a imprensa:

Ramon Luz | Ramon.luz@linhares.es.gov.br
Secom| 3372 1853 / 9 9715 5346