Alunos da EMEF Marília de Rezende fotografam cartões-postais de Linhares

Fotografar é guardar um pedaço do tempo em que se vive. Com um clique é possível preservar para a posteridade um fragmento da atualidade e também mudar a forma de enxergar o mundo ao redor. Foi esse registro que os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marília de Rezende Scarton Coutinho fizeram ao visitar alguns pontos turísticos do município na manhã da última quinta-feira (11).
 
Eles visitaram a Lagoa Juparanã, o alto da Bela Vista, a Praça Régis Bittencourt e a Floresta de Goytacazes. De acordo com a professora Maria Valéria de Jesus Frinhani, o objetivo é aguçar o olhar dos alunos para que eles percebam o município.

"Queremos explorar o município e sua belezas aliadas a uma produção artística. Como resultado teremos uma interação diferenciada e uma mudança na forma ver Linhares", contou a professora.

Esse novo olhar proporcionado aos alunos se mostrou eficiente para que eles pudessem se sensibilizar com os elementos que os rodeiam. "Poder fazer essas fotos é muito legal. Consegui perceber o sol, a sombra das árvores, mas vi coisas ruins também, como o lixo deixado na lagoa. Apesar disso, tive muito prazer e carinho fotografando a cidade", afirmou o aluno Brayan Willians Adami Souza.

As fotos estarão expostas no encontro "Comunidade e Escola", que visa promover a interação entre os moradores do bairro onde a escola está inserida e a comunidade escolar. O evento acontecerá no dia 19 de outubro.

Informações para a imprensa:

Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom | 3372 1853 / 9 99736 1600