Alegria e acolhimento marcam volta às aulas da rede municipal de ensino de Linhares

A rede municipal de ensino de Linhares começou o ano letivo de 2023 nesta segunda-feira (6/2). Neste primeiro dia de aula, quase 25 mil alunos foram recepcionados com atividades de acolhimento e integração. Alegria e surpresas e, também, o choro das crianças menores que iniciaram a fase escolar marcaram o retorno dos alunos e servidores às 97 unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Prefeitura de Linhares.

No Ceim Branca de Neve, no bairro Jardim Laguna, o tema jardim transmitiu alegria e leveza neste primeiro dia de aula. A diretora Andréia Aparecida Carinss comentou da saudade de vir a escola cheia de crianças.

“A escola vazia traz uma sensação de solidão, por que a criança enche a escola de alegria. Estávamos empolgados com a volta às aulas e percebemos que os pais também, que chegaram bem cedo aqui. A nossa expectativa é de que as crianças se adaptem rápido. Hoje não faltou nenhum aluno e isso nos deixa muito felizes”, disse a diretora.

Quem também está feliz com o retorno às aulas é a diretora da Emef Dinorah Almeida Rodrigues, no bairro São José, Melina Pinheiro dos Santos Silva, que está cheia de expectativas para o ano letivo de 2023.

“Entendemos que educação pública tem que ser de qualidade para todos. Os professores fizeram os estudos e estamos com o planejamento em dia. Estávamos ansiosos e saudosos em receber nossas crianças na escola, porque nós que chegamos antes para trabalhar, para preparar tudo, vemos o ambiente sem cor, sem o barulho e o sorriso da criança, por isso, hoje é um dia de muita alegria”, disse a diretora.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, deixou uma mensagem de boas-vindas para os servidores e alunos. “Quero agradecer a todas as equipes pedagógicas e administrativas pela dedicação em mais um ano letivo. E deixar para nossos alunos a mensagem de que a escola é um espaço para construção de saberes e respeito às diversidades, além de ser um ambiente de descobertas e novas experiências que serão levadas por toda vida e que, com certeza, vão fazer a diferença no futuro como cidadãos”, comentou o prefeito de Linhares.

As aulas na Escola de Tempo Integral CMEFTI Palmital, localizada no bairro Palmital, terão início no dia 9 de fevereiro.

Entrega de uniformes

Os uniformes chegarão até o dia 15 de fevereiro a todas as escolas. Dois conjuntos serão entregues para cada um dos quase 26 mil alunos. A distribuição aos alunos será conforme cronograma a ser organizado pelas escolas que vão informar a data e o horário da retirada dos uniformes pelas famílias.