Pontos de Entrega Voluntária para Coleta Seletiva serão instalados na próxima semana

Para ampliar o projeto de Coleta Seletiva em Linhares, a Secretaria de Meio Ambiente vai instalar 128 Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s) nas instituições de ensino da rede municipal. O objetivo é promover a educação ambiental nas escolas e permitir que a comunidade tenha acesso aos pontos de entrega e ao programa de reciclagem.
A instalação dos PEV’s será iniciada a partir da próxima semana.

Diretores e pedagogos da rede de ensino foram capacitados. No bairro Nossa Senhora da Conceição é o próprio morador quem faz a separação do lixo seco – papéis em geral, embalagens tetra pak, plásticos em geral, vidros e metais – e do lixo úmido – que são materiais orgânicos como restos de comidas, borra de café, pelos e penas de animais, além de rejeitos como papel higiênico, fraldas descartáveis e papéis sujos de gordura.

Todas as terças-feiras, sempre a partir do meio-dia, o carro coletor passa realizando a apenas a coleta do lixo seco e do óleo vegetal, que deve ser descartado dentro de garrafas PET vedadas. Já a coleta do lixo úmido é feita todos os dias. Por meio desse projeto o bairro também foi contemplado com o serviço do cata treco, que é o recolhimento de eletroeletrônicos, móveis e mobílias sem utilidade. Onde morador agenda o serviço através do telefone 3372-2984.

Saiba mais:

Além do trabalho que é desenvolvido no bairro Conceição, o município conta com o serviço dos Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s). Nesses locais, há contentores de 1200 litros, onde os moradores podem depositar o lixo seco que é separado em casa.
Lixo seco: papéis em geral, embalagens tetra pak, plásticos em geral, vidros e metais;
Lixo úmido: materiais orgânicos como restos de comidas, borra de café, pelos e penas de animais, além de rejeitos como papel higiênico, fraldas descartáveis e papéis sujos de gordura.

Serviço:

Para tirar dúvidas sobre a coleta seletiva e os PEV’s, ligue para a Usina de Triagem, no bairro Aviso, no telefone: 3372-2984.

Para saber onde estão os PEV’s, acesse: bit.ly/pevlinhares

Informações para a imprensa

Hiúla Gomes l hiula.gomes@linhares.es.gov.br
3372 1829

SAIBA MAIS: COLETA SELETIVA EM LINHARES