Estudantes da EMEF Zeferino Batista Fioroti conhecem pontos turísticos de Linhares

Os pontos turísticos da cidade onde vivemos, normalmente, são de conhecimento de todos e já foi visitado por muitas pessoas. Mas essa não era a realidade de alguns alunos da EMEF Zeferino Batista Fioroti, no bairro Santa Cruz. Nesta quarta-feira (10) eles saíram da sala de aula para conhecer alguns dos pontos turísticos de Linhares: a Lagoa Juparanã, Linha Verde e a Praça 22 de Agosto, onde se divertiram nos brinquedos do parque e fizeram um piquenique.

Foi na sala de aula que a professora Fernanda de Lima percebeu que seus alunos não tinham conhecimento dos pontos turísticos do município. A partir daí foi elaborado um projeto para tirar os alunos da escola e levá-los a conhecer os cartões postais de Linhares. O projeto envolveu 80 alunos dos 3º e 4º ano do turno vespertino da instituição de ensino.

"Durante o planejamento sobre o que seria trabalhado no aniversário da cidade percebi que nem todos os alunos conheciam os pontos turísticos. O mundo deles é muito limitado ao bairro. Eles quase não saem de lá", disse a professora do 3º ano, Fernanda de Lima, principal idealizadora do projeto.

Para a pedagoga da unidade, Tânia Helena Salomão, além de proporcionar o conhecimento dos pontos turísticos, o projeto proporciona aos alunos um aprendizado diferente. "Introduzindo esse projeto na escola é possível desemparedar o universo dos alunos, é possível ampliar o horizonte deles. É bom tirá-los um pouco da sala. Assim, eles aprendem de uma forma interativa", destacou a pedagoga.

Informações para a imprensa

Secom l secom@linhares.es.gov.br
3372-1829