Moradores do Planalto comemoram melhorias na sinalização viária do bairro

"É sempre bom receber melhorias para o bairro!". É assim que os moradores da comunidade do Planalto expressam o contentamento por causa do serviço de sinalização viária que está sendo realizado nas ruas do bairro. O Departamento Municipal de Trânsito (DETRO), da Secretaria Municipal Cidadania e Segurança Pública, iniciou nesta terça-feira (9) a pintura das faixas de eixo central (que divide a via). Ao todo, 25 ruas estão sendo contempladas.

As atividades fazem parte do projeto de sinalização viária do município. Além do bairro Planalto, os moradores da Avenida Presidente Costa e Silva, do bairro Novo Horizonte, também serão beneficiados com o serviço de pintura das faixas de pedestres.

Moradora do bairro há 10 anos, a dona de casa Marinalva Gonçalves disse estar muito satisfeita com as melhorias que o bairro vem recebendo. "Quando eu vim morar aqui no Planalto havia muito mato, e quando chovia, a lama vinha na porta das nossas casas. Hoje não, temos asfalto, posto de saúde aqui ao lado e a sinalização é apenas mais uma das melhorias que estamos recebendo. Fico muito feliz com todos os serviços que estão sendo realizados aqui", contou, alegre, Marinalva.

A dona de casa Maria de Lurdes Gonçalves, moradora do Movelar, também elogiou o trabalho que a prefeitura está realizando. "Minha filha mora aqui, e por isso, estou sempre no Planalto. Hoje dá gosto de ver que esse bairro tem de tudo: posto de saúde, asfalto, rede de esgoto, dá até vontade de morar aqui também", ressaltou Maria de Lurdes.

Morador da Rua Agenor Zanon, o estagiário Adair Messias das Neves também está feliz com os serviços. "A sinalização caracteriza mão dupla, ajuda a orientar motoristas e pedestres. Além disso, melhora o aspecto visual do nosso bairro. Aqui melhorou muito. A gente se sente lembrado, valorizado. É bom saber que temos um governo que se preocupa em valorizar a nossa cidade, porque assim valoriza as pessoas", concluiu Adair. 

Confira as vias que estão recebendo a sinalização

Agenor Zanon
Ignêz Francischetto Quitiba
Maria Mendonça de Carvalho
Lindaura Domingos Suzano Rossoni
Alcebíades Rangel de Souza
Altamir Marchiori Barbosa
Derli de Assis
Ciro Corrêa de Souza
Anacleto Antônio Arrivabene
Charles Venâncio de Oliveira
Wilson Mantovanelli
Emerson da Silva Aguiar
Olindo Barcellos Soeiro
José Carlos Langa
Isaura Barcellos Soeiro
Odila Pestana Calmon
Odilon Nunes Barroso
Amélio Marchete
Maria das Graças Bonna Marinato
Maria Carmen Almenara Calmon
Manoel Luiz Corrêa
Sebastião da Silva Pratti
Valdemiro Pedroti
Mauro Soeiro Banhos
Darci Bon

Informações para a imprensa

Hiúla Gomes l hiula.gomes@linhares.com.br 
3372 1829