Dia Cultural dos Cras de Linhares começou hoje (4) no Centro Cultural Nice Avanza

A quinta-feira (4) foi marcada por diversas apresentações promovidas pelas unidades dos Cras – Centro de Referência e Assistência Social – de Linhares, no Centro Cultural Nice Avanza. É o Dia Cultural que tem o objetivo de incentivar a interação entre as unidades. As apresentações são diversas: no primeiro dia houve apresentação de peça teatral, versos, poemas e congo.

Os atendidos pelo Cras do Rio Quartel trouxeram ao público a importância da brincadeira durante a infância. No palco, teve cantigas de roda, brincadeiras com o ioiô e pula corda. Segundo a educadora social da unidade, Ivanilza Deoclécio, o trabalho realizado com crianças é de grande importância, pois não deixa morrer o espírito infantil.

"O nosso objetivo é resgatar esse lado bom de ser criança. Hoje em dia as crianças estão muito ligadas à tecnologia e se esquecem de aproveitar a vida", disse a Ivanilza. Um dos ícones do folclore linharense também ganhou destaque neste dia. O grupo da terceira idade do Cras do bairro Nossa Senhora da Conceição contou a história da Irene através do teatro. Além dessas apresentações, as crianças do Cras de Bebedouro apresentaram a peça teatral "Ladrão de alegria".

A secretária de Assistência Social do município, Luzia Alvarenga, destacou a importância do evento. "O Dia Cultura promove o vínculo entre os Cras, e acima de tudo, fortalece a relação familiar e incentiva nossas crianças a se interessarem mais pela cultura", ressaltou a secretária. As apresentações continuam nesta sexta-feira (05). O evento acontece no Centro Cultural Nice Avanza. A entrada é gratuita.

Confira a programação:

Sexta-feira (5), às 8 horas: 

– Cras Rio Quartel: Peça teatral sobre Caboclo Benardo
– Cras Interlagos: Apresentação de Hip Hop e Maculelê
– Cras Nova Esperança: Talento Kids
– Cras Santa Cruz: Cantigas de roda e Capoeira

Sexta-feira (5), às 13 horas: 

– Cras Nova Esperança: Banda de percussão
– Cras Interlagos: Musical sobre a história de Caboclo Bernardo
– Cras Santa Cruz: Apresentação de maculelê


Informações para a imprensa


Secom l secom@linhares.es.gov.br
3372 1829