Saúde convoca beneficiários do Bolsa Família para acompanhamento obrigatório

A Secretaria Municipal de Saúde, através do programa Municipal Materno Infantil e Adolescente (Sisvan), do Núcleo Atenção de Políticas em Saúde (NAPS), está convocando os 7.400 beneficiários do Programa Bolsa Família, no município de Linhares, para a realização do acompanhamento em saúde do segundo semestre.

O acompanhamento será realizado durante o mês de setembro, de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde do município, entre 7 e 17 horas, e também no Naps, das 8 às 11 horas e de 13 às 16 horas.

Devem comparecer ao acompanhamento crianças de até 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes, munidos do cartão do Bolsa Família, cartão de vacinação e o cartão da gestante, no caso das mulheres grávidas.

O acompanhamento em saúde é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprido duas vezes por ano: uma no primeiro e outra no segundo semestre.Todos os beneficiários são pesados, medidos e o cartão de vacinação é avaliado, para que a imunização esteja em dia.

Todos os dados serão lançados no sistema e enviados para o Governo Federal, através do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus).

O Naps fica na Avenida João Felipe Calmon , nº 1115, Centro de Linhares. 

Informações para a imprensa:

Simone Kobe – simone.kobe@linhares.es.gov.br
Secom – 3372-1853 / 9 9815 5225