Alunos de Ceim aprendem sobre reciclagem do lixo e conhecem autora de livro infantil

O sábado em Linhares foi de muita literatura para as crianças do Centro de Educação Infantil Municipal – CEIM – Reino Mágico, do bairro Nova Bethânia. Eles participaram de uma tarde de autógrafos com a professora da rede municipal de Colatina e autora do livro Catarina CataTreco, Loressa Pagani Campostrini.

O livro Catarina Cata Treco conta a história de uma bonequinha que incentiva toda a sua cidade a reciclar o lixo. Desde o inicio do ano, por meio do projeto "Sustentabilidade na Educação Infantil", a obra tem sido utilizada pelo CEIM para trabalhar a temática da Educação Ambiental com os alunos.

Através de atividades lúdicas, o projeto visa implantar a educação ambiental de forma interdisciplinar em que a natureza possa ser compreendida como um todo e o ser humano como parte integrante e agente de transformação do mundo em que vive.

De acordo com a diretora do CEIM Reino Mágico, Eliane dos Santos, o trabalho de educação ambiental que tem sido desenvolvido com os alunos é bastante interativo.

"Desde o início do ano estamos trabalhando com os nossos alunos a temática da educação ambiental com foco na reciclagem. Nós fizemos até um trabalho em parceria com os pais, em que eles aprenderam a fazer a separação do lixo seco e do lixo úmido. Dessa forma, recolhemos muitos materiais que podiam ser reciclados", disse.

Para a dona de casa, Rosana Lourenço, mãe da aluna Vitória Lourenço Câmara, de 6 anos, as atividade são importantes pois contribuem desde cedo para a formação de cidadãos mais conscientes. "Atividades como essa contribuem para o desenvolvimento social dos nossos filhos. Eles aprendem desde cedo a importância de reciclar", explica a dona de casa.


Informações para a imprensa:

Secom: 3372 1853