Câmeras de Linhares auxiliaram a polícia na detenção de 128 pessoas no primeiro semestre deste ano

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, divulgou na manhã desta terça-feira, 02, o balanço referente ao sistema de videomonitoramento no primeiro semestre de 2014. Ao todo, 128 pessoas foram detidas pela polícia graças ao trabalho do setor de monitoramento da Guarda Municipal do município.

Entre os flagrantes registrados por meio da utilização das câmeras estão brigas, uso de drogas, condução de veículos com documentação vencida, vandalismos, acidentes, além de várias ocorrências de pessoas em atividade suspeita.

Sempre que algo chama a atenção dos operadores das câmeras, a Polícia Militar ou até mesmo a própria Guarda Municipal vai ao local para averiguar a situação. Em alguns casos, o problema é resolvido na hora, apenas com o diálogo e a conciliação das pessoas envolvidas.

Já em ocorrências mais sérias, como porte de armas ou uso e tráfico de drogas, a PM faz a abordagem dos suspeitos e encaminha os envolvidos para o Departamento de Polícia Judiciária – DPJ – de Linhares.

"O trabalho realizado pela Guarda Municipal é de fundamental importância para nossa população. Graças ao sistema de videomonitoramento, muitas ocorrências que poderiam terminar de maneira mais séria são evitadas. Em vários casos, a prisão dos suspeitos só é possível com o flagrante registrado pelas câmeras", garantiu o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro.

Informações para a imprensa

Secom – secom@linhares.es.gov.br 
3372 1829