Alunos da EMEF Roberto Moreira vivem dia de apresentações culturais e artísticas

Quadrilha, xote, carimbó e frevo. Essas são algumas das manifestações artísticas e culturais que foram apresentadas pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF – Roberto Moreira, do bairro Aracá, no último, 30. No mês em que é celebrado o folclore brasileiro, a escola reuniu pais estudantes e comunidade durante as apresentações.

Os estudantes cantaram e dançaram ritmos do Brasil, misturando diversão, aprendizado e cultura. De acordo com a pedagoga da EMEF Roberto Moreira, Zenilda Costa, as apresentações foram frutos do aprendizado dos temas trabalhados em sala de aula com os alunos.

"As apresentações feitas pelos alunos, muitas vezes, são expressões artísticas que muitos pais e pessoas da comunidade não conhecem. A participação das famílias contribui para o fortalecimento dos vínculos familiares e para o estreitamento da família com a escola. Ajuda também no desenvolvimento dos alunos que acabam perdendo a timidez", explica a pedagoga.

Esse é o caso da costureira Carla de Jesus Vieira, mãe da Maria Eduarda de Jesus Rosa, que cursa o 1º ano do ensino fundamental. Carla, acompanhada do marido Ivan de Jesus, levou seus outros dois filhos para prestigiar a apresentação da irmã: o Arthur e a Eloisa.

"É muito bom a família participar desses momentos. A criança se sente valorizada, amada e a nossa participação acaba sendo também um incentivo que damos aos nossos filhos para que eles continuem estudando. É muito bom quando a gente faz algo que o outro vê", declara Carla.

Informações para a imprensa:

Assessoria de Imprensa – prefeitura.linhares@gmail.com
Secom: 3372 1853