Linhares 214 anos: bandas marciais e escolas ensaiam para participar do Desfile Cívico Escolar

O desfile cívico no aniversário de Linhares já é tradição. Neste ano a festa homenageará o herói linharense Caboclo Bernardo. As escolas e entidades que participarão das comemorações do dia 22 de agosto já estão se preparando para fazer bonito na Avenida Governador Lindenberg, no Centro.

As três tradicionais bandas marciais de Linhares já estão ensaiando para a apresentação no aniversário do município: Marília de Rezende, Olímpio de Bezerra e Fanfarra Musical Projetar. O desfile cívico acontece no dia 22 de agosto, dia em que Linhares comemora 214 anos de fundação. O evento acontece às 8h.

Além das bandas marciais do município, participarão do desfile quatro Ceim’s, sete Emef’s, as bandas marciais da Polícia Militar, dos Desbravadores e do município de Jaguaré. Também desfilam: os militares do Corpo de Bombeiros, estudantes e corpo docente da Faceli, Ifes, Sociedade Pestalozzi, bandas de Congo e Regência e Povoação e alunos do curso de Libras e os usuários dos Cras – Centro de Referência da Assistência Social.

Conheça as bandas que vão se apresentar no dia 22 de agosto:

Banda Marcial Marília de Rezende: A Banda Marcial Marília de Rezende, com 48 instrumentistas, é composta por alunos e ex-alunos da escola de ensino fundamental que dá nome a banda. Para este ano, o maestro Marco Aurélio Câmara já ensaia novas músicas e também levará para a avenida os tradicionais toques da banda, como o "Parabéns pra você" e o "Balão Mágico". Marco Aurélio diz que o que sustenta a banda é a boa vontade e o amor da equipe: "Além de ser a única banda mantida pelo município, é a única do bairro Interlagos. Estou desde o início na banda. Desde então, só cresce o amor e a união entre os componentes".

Banda Marcial Olímpio Bezerra: Conhecida por suas coreografias, a banda Marcial Olímpio Bezerra, com 40 instrumentistas, promete levar surpresas para homenagear a cidade. O maestro Stefferson Braga diz que o desfile é de suma importância para a banda: "É um marco tradicional, uma cultura que lutamos para não deixar morrer. Nos preparamos o ano todo para o aniversário da cidade. Somos convidados para tocar em outros lugares e isso é conseqüência deste desfile".

Banda Fanfarra Musical Projetar: A banda marcial da Escola Projetar, que tem 25 componentes, também está nos preparativos para o desfile cívico deste ano, com novos toques e coreografias para deixar o linharense mais surpreso com a apresentação. Para o maestro Cliffer de Melo, participar do desfile dá mais visibilidade e à banda: "Além da tradição que temos em participar todos os anos do desfile cívico, é uma forma de dá mais visibilidade para a nossa banda. É muito gratificante."  

Informações para a imprensa:
Secom – prefeitura.linhares@gmail.com
3372-1853