Linhares vai ganhar um Centro de Consultas e Exames Especializados

Com o objetivo de regionalizar os serviços de saúde de média complexidade o Governo Estadual , em parceria com a Prefeitura de Linhares vai construir um novo Centro de Consultas e Exames Especializados em Linhares. A obra, que contará com 1.200 m² de área construída em terreno do município de Linhares, como contrapartida da Prefeitura, será iniciada ainda no mês de julho e será feita em módulos, o que, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, é uma das vantagens para tornar a obra mais ágil. A previsão de entrega é de 120 dias, a contar do início da obra.

Com a construção do Centro, mensalmente, será possível realizar 600 procedimentos ambulatoriais, 5.280 consultas e 4.680 exames especializados. Tudo em ambiente totalmente humanizado. O prefeito Nozinho Correa está feliz com a parceria que vai beneficiar muitos cidadãos de Linhares. "Hoje, apesar de já ofertarmos muitas consultas e exames de média complexidade, como contrapartida para o serviço que é ofertado pelo Estado, muitos de nossos usuários ainda precisam ser deslocados para outros municípios. Com esses serviços ofertados aqui os pacientes terão muito mais conforto e qualidade de vida. É para isso que estamos trabalhando", destaca Nozinho.

O novo Centro, que será construído no bairro Três Barras, vai disponibilizar consultas e exames em diversas especialidades, entre elas, neurologia, cardiologia, gastroenterologia, pediatria, oftalmologia, proctologa , urologia, mamografia, ultrassonografia e endoscopia. Além de Linhares, os municípios de Nova Venécia e Santa Tereza também foram contemplados com a construção de novos Centros beneficiando um total de 556.100 habitantes.