Prefeitura planeja criação de programa de qualificação para fornecedores de produtos e serviços

Linhares pode estar perto de ganhar um Programa de Qualificação para Fornecedores. A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, se juntou à Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo – Findes, por meio do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, para propor a criação do programa como forma de aquecer ainda mais a economia local. A ideia é capacitar fornecedores de produtos e serviços de Linhares para que eles possam atender às empresas instaladas no município.

Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, e Findes se reuniram com empresários e representantes das companhias de grande porte instaladas em Linhares na manhã desta quarta-feira, 9, para apresentar a proposta. Representações de 11 empresas participaram do encontro e avaliaram de forma positiva a iniciativa. "Já participamos de um programa do mesmo tipo, só que específico para o setor moveleiro e o resultado foi positivo. O IEL tem experiência, já fez isso em vários lugares", afirma Luiz Rigoni, empresário do ramo de móveis.

Para o secretário de Desenvolvimento, Rodrigo Paneto, entre as vantagens de desenvolver esse tipo de capacitação estão o aumento da competitividade, ganhos em eficiência e gestão, estímulo à cultura de qualidade, redução de custos, modernização do mercado local e fomento a novos negócios. "A reunião foi interessante. Segundo os empresários presentes, manutenção e limpeza são alguns dos segmentos que mais precisam de qualificação localmente", disse Paneto.