Cras do Interlagos fecha mês da inclusão com festa para família, exposição e produção de artesanato
A principal tarefa dos Centros de Referência e Assistência Social – Cras – é fortalecer o vínculo familiar. Para colocar uma das missões em prática, o Cras do bairro Interlagos reuniu as famílias para confraternizar na noite desta terça-feira, 01. O tema trabalhado durante as atividades foi: "Inclusão: o que nós temos a ver com isso". A noite contou, ainda, com a abertura do Cantinho da Artesã, exposição do projeto de releituras da obra "Os operários", da artista plástica Tarsila do Amaral, palestra sobre inclusão, apresentação musical das crianças que frequentam o Cras.
Os temas trabalhados são definidos previamente e permeiam todas a atividades desenvolvidas. "Definimos um tema e ele é trabalhado em todas as oficinas com as crianças, adultos e idosos. Ao final das atividades, fazemos a apresentação e confraternizamos com as famílias. Este é um dia de cultura para todos os participantes e seus familiares", conta Ana Cláudia Aoni, coordenadora do Cras do Interlagos.
A dedicação e carinho de toda a equipe do Centro de Referência de Assistência Social reflete na participação frequente dos alunos das oficinas e demais atividades. Dona Izione Geraldino Conceição, aposentada de 65 anos, frequenta o local há quatro anos e não imagina sua rotina sem o Cras. "Vivo uma experiência muito boa. Só saio daqui se mandarem eu sair, porque eu gosto demais. Aqui eu faço atividade físicas e participo das oficinas há quatro anos" conta a aposentada, que levou o marido, José Antônio Conceição, aposentado de 65 anos, para a confraternização.
Para José Antônio, dona Izione hoje está muito mais feliz do que antes de frequentar as atividades do Cras. "Hoje ela é ainda melhor. Ela ficou mais animada, está mais despreocupada e mais alegre. Agora a alegria está sempre no rosto dela" conta, emocionado, o marido de dona Izione.
Cras: como participar?
Os Centros de Referência de Assistência Social realizam trabalhos com crianças de 0 a 6 anos, 7 a 14, e idosos, acima de 60 anos. Para participar, o cidadão deve procurar a unidade do Cras que atende ao bairro onde reside.
CRAS Interlagos: Interlagos I e II.
Endereço: Avenida República, número 288, bairro Interlagos. Telefone: 3372-1902