25º Arraiá da Gata começa neste fim de semana no bairro Santa Cruz

O mês de julho vai começar animado para os moradores da comunidade do bairro Santa Cruz e região.Com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, começa nesta quinta-feira, 05, a 25ª edição do Arraiá da Gata. Entre as diversas atrações que se vão se apresentar durante a festa, estão nomes como o da dupla sertaneja Pedro Mendes e Manoel, o cantor Jean Ferreira e a banda de axé Morena Jamba.

Organizado pela associação de moradores do bairro Santa Cruz, o Arraiá da Gata será realizado às margens da BR 101, no KM 141, próximo à empresa Leão Alimentos. O evento, realizado gratuitamente, já faz parte do calendário comemorativo da comunidade e conta com diversas atrações musicais, apresentações de dança e o tradicional desfile para a escolha da "Miss Simpatia".

De acordo com o presidente da associação de moradores do bairro Santa Cruz e idealizador do evento, Eliezer de Oliveira, o Baixinho Macaqueiro, durante os quatro dias de festa são esperados cerca de 10 mil pessoas no arraiá, que já é um sucesso no município. "Quem for ao evento será recebido com muito carinho. Quando começamos a produzir o arraiá, há mais de 20 anos, a nossa festa era considerada um avião teco-teco. Hoje já somos um boeing, graças ao apoio da Prefeitura de Linhares e de empresas privadas que sempre nos apoiam. Como em todos os anos tudo está sendo preparado com muito amor", convida Baixinho.

Já para o secretário Municipal de Turismo, José Carlos Fiorot, é muito importante a participação do município em eventos que promovem a interação entre as comunidades. "O Arraiá da Gata já é uma tradição cultural no município de Linhares. Além disso, a festa contempla não só os moradores do bairro Santa Cruz, como também de comunidades vizinhas como os bairros Canivete,  Planalto, Vila Bethânia e a todos os linharenses", explica o secretário.

Confira a programação:

Quinta- feira (03)

Noite Gospel
19h: Momento da palavra religiosa com o pastor Jhonatan
20h: Banda Inspiração
21h: Banda Atitude
22h: Banda Novo Renacer

Sexta-feira (4)

19h: Abertura
19h30: Quadrilha
20h30: Grupo de dança Play Dance
21h: Jean Ferreira
23h: Banda Motumbaxé
00h: Pedro Mendes e Manoel

Sábado (5)

19h: Desfile Miss Simpatia
20h: Estevão e Willan
22h: Grupo de dança Play dance
0h: Morena Jamba

Domingo (6)

18h: Grupo de dança Axé Cia
18h30: Grupo de dança Pegada Bruta
19h: Jocimar e Fernandes
20h30: Grupo de dança Rainha do 3M
21h: DJ Magnun Brasil
22h: Rhuan Vieira