Cras do bairro Santa Cruz finaliza oficina que ensina técnicas de artesanato

Um grupo de mulheres atendidas no Cras – Centro de Referência de Assistência Social -do bairro Santa Cruz participaram de uma oficina de artesanato que ensinou técnicas de produção de bonecas de lã, decoupage em sabonete, origami e caneta com flor de feltro. As aulas foram uma oportunidade para aumentar a renda, além de servir como terapia e promoção de amizades entre os moradores do bairro. O curso, gratuito, durou três meses.

Moradora do bairro há dois anos e participante desse e de outros projetos, Andréia Turíbeo, está confiante e pretende abrir uma loja para vender os produtos que aprendeu a fazer nas oficinas: "Foi uma grande oportunidade em minha vida. Agora estou à espera do curso de costura. Só tenho a agradecer ao Cras pela oportunidade", diz a artesã recém-formada.

Segundo a coordenadora da unidade, Yasmini Menegussi, há um novo projeto sendo analisado e ainda este ano, o Cras do bairro Santa Cruz deve abrir uma segunda turma para oficina de artesanato. Mais informações podem ser obtidas no Cras localizado na avenida Antenor Piana, nº 505, bairro Santa Cruz. O telefone é: 3372-4258.