Maio Amarelo: Palestra sobre conscientização no trânsito lota auditório de faculdade do bairro Araçá

A Prefeitura de Linhares aderiu ao movimento Maio Amarelo, uma campanha mundial cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o planeta. Para conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres de Linhares, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública promove uma série de palestras de conscientização, apresentações teatrais e distribuição de panfletos educativos. Na tarde desta quinta, 29, alunos da rede pública estudual assistem a palestra sobre o assunto no Centro Cultural Nice Avanza, no Centro.

Na noite desta quarta-feira (28), mais de 300 alunos, convidados e membros da comunidade participaram de uma palestra com militares do Corpo de Bombeiros, técnicos do Departamento Municipal de Trânsito e perito da Polícia Civil. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Pitágoras, no Araçá. De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, somente nos três primeiros meses de 2014, 635 pessoas foram encaminhadas ao Hospital Geral de Linhares (HGL), vítimas de acidente de trânsito.

O secretário de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro, ressalta que a palestra tem como objetivo chamar a atenção dos diversos personagens do trânsito como pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas. "A campanha Maio Amarelo é importante para conscientizar a população sobre a atenção no trânsito o ano inteiro, não somente no mês de maio", explica o secretário. Participaram como palestrantes o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Hebert Carvalho e o perito criminal da Policia Civil, Deyvid Veiga Ruy. "Consciência no trânsito não causa mortes. Seja prudente", destaca Deyvid.

Confira a programação da semana:

Dias: Quinta (29) e sexta (30)
Horário: 14h
Local: Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto

Blitz Educativa – Sábado (31)
Horário: 10h ao 12h
Agentes de Trânsito da Polícia Militar, soldados do Exército, militares do Corpo de Bombeiros e agentes de Trânsito Municipal distribuirão panfletos e adesivos sobre a campanha Maio Amarelo.

Pontos da blitz:
Trevo do colégio Estadual
Ponte que liga o Interlagos ao Araçá
Colina – perto da Unimed
Matriz da Igreja Católica