Comunidade do Chapadão das Palminhas, zona rural de Linhares, recebe melhorias em diversas áreas

Quem mora no distrito de Chapadão das Palminhas, zona rural de Linhares, tem percebido diversas mudanças nos últimos meses.  A localidade que existe há aproximadamente 50 anos abriga cerca de 700 moradores e recebe mais 400 em época de colheita de café. A escola que atende a região, por exemplo, ficava num terreno aberto e ganhou um muro. Outras diversas ações estão melhorando a vida dos moradores da região.

No último dia 14, a instalação de 36 novas luminárias levou iluminação pública a áreas que ficavam às escuras há décadas. O sistema de distribuição de água foi ampliado em mais de 1 km, alcançando agora as ruas adjacentes à principal. O serviço de patrolamento de estradas e construção de caixas secas passou a ser prestado com mais frequência, principalmente agora, na colheita do café.

A limpeza pública também está mais eficiente. Todas as quartas-feiras os moradores já sabem que podem colocar seu lixo para fora, pois é dia de coleta. Dois garis trabalham de forma fixa na região. A Associação de Moradores recebe os pedidos de esgotamento de fossa e repassa à Secretaria de Serviços Urbanos, que desloca equipes para realizar o serviço o mais rápido possível.

"Em pensar que até pouco tempo tinha morador que ia à igreja domingo à noite de lanterna, com medo do escuro! Estou muito feliz em ver nossa parceria com a prefeitura trazendo resultado para a comunidade", afirma a presidente da Associação de Moradores de Chapadão das Palminhas, Luzinete Amorim Sá. Para Dona Eva Lopes, moradora da região há 5 anos, a principal melhoria foi a água encanada. "A vida melhorou muito por aqui, principalmente com água e energia em casa. Estamos mais tranquilos", conta.