Número de assassinatos em Linhares cai 33,3% nos primeiros 90 dias dos ano

A Secretaria de Cidadania e Segurança Pública de Linhares divulgou na manhã desta quarta-feira o balanço do número de homicídios registrados no município no primeiro trimestre deste ano. Os dados revelam uma queda 33,3% de janeiro a março de 2014 em comparação ao mesmo período do ano passado.

Segundo um relatório confeccionado pelo Governo do Espírito Santo, nos primeiros 90 de 2013 foram mortas 30 pessoas em Linhares. Já nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2014, este número caiu para 20. O relatório aponta ainda uma queda geral na taxa de assassinatos da região Norte, com uma redução de 6,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro, a diminuição na violência se deve a um trabalho de investimentos em ações de prevenção ao crime e aumento no efetivo policial.

"Desde o ano passado estamos recebendo reforço no policiamento e fazendo investimentos em melhoria da segurança pública. Recebemos novas viaturas e equipamentos do Governo do Estado, aumento no efetivo da Polícia Militar, e estamos investindona instalação de câmeras de videomonitoramento. Até meados deste ano, 80 novas câmeras estarão em funcionando em diversos bairros de Linhares", garantiu Washington.

No último sábado, durante a realização da GranExpoNorte, o governador Renato Casagrande fez a entrega de 12 novas viaturas para o Batalhão de Polícia Militar de Linhares. São seis motos e seis carros que vão ajudar no policiamento do município e também de cidades vizinhas, como Sooretama e Rio Bananal.