Moradores de Bebedouro escolhem projeto de reurbanização para avenida principal

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou na noite desta terça-feira, dia 8, a segunda reunião para apresentar aos moradores as propostas de projetos para a reurbanização da principal via do distrito de Bebedouro, a avenida Benevenuto Zorzanelli. Anteriormente, dois projetos foram apresentados à população local, que sugeriu modificações. O prefeito Nozinho Correa propôs a realização de uma nova reunião, para que a população pudesse decidir qual a melhor proposta.

Na nova apresentação, três possibilidades foram mostradas. A primeira daria à via um canteiro central com arbustos, estacionamento dos dois lados e calçada com árvores. Na segunda proposta, uma ciclovia do lado direito da rua deixaria somente o lado esquerdo com estacionamento, mantendo o canteiro. A terceira possibilidade diminuiria o espaço para rua, estacionamento, calçada e canteiro para o encaixe de ciclovias dos dois lados.

As três propostas foram apresentadas por um representante técnico da Prefeitura de Linhares, que ouviu e solucionou as dúvidas da população. Após esse momento, os moradores puderam votar no projeto que queriam ver realizado. A vendedora foi a proposta 1: dá à calçada um espaço de 2,5 metros com arborização, além de manter a rua com 3,20m, os estacionamentos com 2 metros de largura e ainda implanta um canteiro central de 0,6 metro.

"O projeto escolhido foi a melhor opção. Com a ciclovia, tudo ficaria muito espremido, já que a rua não tem muito espaço para isso. A iniciativa de falar com a população é muito válida e a reunião foi bem divulgada", afirma o morador Fábio Borges. O próximo passo é a assinatura de uma ordem de serviço parcial autorizando a confecção do projeto e, em seguida, a licitação da obra, que será realizada com recursos próprios da prefeitura.