Artistas de Linhares terão capacitação para participar dos Editais da Cultura 2014

Artistas, pesquisadores da área, produtores, grupos culturais e demais interessados em participar dos Editais da Cultura 2014 poderão participar de uma oficina de capacitação promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O treinamento será realizado em Linhares na próxima sexta-feira, dia 4, às 13h30, no Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto. Os encontros serão organizados pela equipe do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura).

A ação é uma oportunidade para esclarecer os trâmites legais e fornecer as informações necessárias para o correto preenchimento dos formulários de inscrição dos editais. Todas as publicações da série de 43 Editais estão disponíveis na íntegra no portal da Secult: www.secult.es.gov.br. Em seu sexto ano de existência, os editais da Secult são realizados com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura). Os recursos se propõem a beneficiar artistas e agentes culturais, tornando a atividade cultural uma importante estratégia de desenvolvimento e inclusão social.

Não é necessário se inscrever nos encontros de capacitação, a participação é gratuita. Por meio desse mecanismo, a Secult possibilita que os artistas capixabas realizem projetos culturais de interesse público, além de estimular a experimentação, inovação e novas abordagens criativas de questões culturais contemporâneas.
 
Dia e horário da oficina em Linhares
 
Sextafeira (4 de abril)
Horário: 13h30
Local: Centro Cultural Nice Avanza