Mutirão da Telefonia será realizado em Linhares na próxima terça-feira (1)

O Procon de Linhares, órgão vinculado à Secretaria  Municipal de Cidadania e Segurança Pública, informa que entre os dias 1º e 18 de abril Linhares será uma das sedes do Mutirão da Telefonia. A ação vai oferecer atendimento especial aos usuários e consumidores vítimas de cobrança indevida e de falhas na prestação do serviço de celular em todo o Estado. Os atendimentos serão realizados em horário comercial e acontecerão também aos domingos.

O mutirão faz parte de um acordo entre as operadoras de telefonia, o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), Procon Estadual, Defensoria Pública e a CPI da Telefonia. As empresas prestadoras dos serviços de telefonia vão receber reclamações e resolver demandas dos clientes. As operadoras terão até cinco dias para retirar o nome dos consumidores da lista de maus pagadores. Segundo o deputado estadual Paulo Roberto, relator da CPI da Telefonia, a meta é reduzir em 50% as queixas nos Procons. Só neste ano, foram quase 7 mil reclamações, sendo 2 mil só neste mês.

A expectativa é de que 10 mil pessoas em todo o Estado procurem os postos de serviços das operadoras para registrar queixas sobre cobranças indevidas, para quitar dívidas em atraso e para solicitar a exclusão do nome dos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa), quando inserido nos cadastros de forma injusta.

Veja quais serão locais de atendimento em Linhares:

VIVO
Loja da Vivo: localizada na avenida Nogueira da Gama, Centro

OI
Loja na OI: localizada na avenida Governador Carlos Lindenberg, Centro

TIM
Loja Mundo Tim: localizada na avenida Augusto Pestana, Centro

CLARO
Loja da Claro: localizada na avenida Nogueira da Gama, Centro