Mulheres serão treinadas para identificar jovens e oferecer oportunidades de mudança de vida

Mulheres dos bairros São José, Boa Vista, Nova Esperança e Linhares V serão treinadas para identificar jovens de 15 a 24 anos da comunidade em situação de vulnerabilidade social. O treinamento faz parte do projeto "Mulheres da Paz" que visa a capacitação de mulheres como mediadoras sociais a fim de fortalecer as práticas políticas e socioculturais desenvolvidas na região. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 28. As vagas são limitadas. 

O projeto "Mulheres da Paz" faz parte de um convênio firmado entre a prefeitura e o Ministério da Justiça.  O objetivo é construir e fortalecer redes de prevenção à violência doméstica e enfrentamento às violências que compõem a realidade local que envolvam jovens e mulheres. Além disso, o projeto visa capacitar as mulheres da comunidade para que elas possam atuar como mediadoras sociais, identificando jovens de 15 a 24 anos que serão selecionados para o Protejo, outro projeto desenvolvido a partir do mesmo convênio firmado com o Governo Federal.

Podem participar do projeto apenas mulheres acima de 18 anos que residam nos bairros São José, Boa Vista, Nova Esperança e Linhares V. As interessadas têm de ter disponibilidade de participar das atividades nos períodos matutino ou vespertino. As inscrições podem ser realizadas na unidade do projeto das 8h às 11h e das 13h às 17h, na Avenida José Armani, nº 958, quadra 1, lote 5, no bairro Linhares V. Para se inscrever as interessadas devem estar munidas dos documentos de identidade, certidão de nascimento ou casamento, CPF, comprovante de residência e do Número de Identificação Social (NIS), quando houver.

Saiba mais sobre o Protejo

O "Protejo" tem como objetivo geral selecionar e acompanhar jovens com idade entre 15 e 24 anos com vistas a desenvolver percursos formativos para a promoção da cidadania, direitos humanos, qualificação profissional e inclusão social, despertando nos jovens as suas potencialidades. O "Protejo" é voltado para os jovens de 15 a 24 anos das comunidades dos bairros São José, Boa Vista, Nova Esperança e Linhares V. Durante a realização do projeto os jovens atendidos irão participar de atividades esportivas e culturais como aulas de informática e música.