Carnaval Linhares 2014 – Mais de 200 mil foliões pularam no carnaval mais animado do Espírito Santo

Entre sexta-feira (28) e terça (4), os balneários linharenses de Povoação, Regência e Pontal do Ipiranga foram palco do melhor Carnaval do Espírito Santo. Cerca de 200 mil foliões (40 mil por dia de festa) lotaram o litoral de Linhares para assistir aos shows nos trios e palcos.

"Ultrapassou nossas expectativas. O Carnaval 2014 foi muito bom em todos os três balneários. A avaliação final foi de que tivemos o melhor Carnaval do Estado em termo de atrações", diz o secretário municipal de turismo, José Carlos Fiorot.

João Bosco e Vinícius, Os Sungas, Selakuatro e Lucas Lucco trouxeram seus sucessos nacionais para a folia linharense. Atrações locais e regionais como Banda Neon, Fernanda Pádua, Preto Pires e o Tom, Morena Jamba, Palminha da Mão, Andréa Nery, Flávio Ghomes, Pedro Mendes e Manoel, Eder de Oliveira, João Victor e Vinícius e Bob Zueira também animaram os foliões.

Graças ao trabalho conjunto entre Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal não houve registro de ocorrências graves nos balneários. Serviços básicos foram intensificados para atender à demanda extra do carnaval.  No Pontal, por exemplo, varredeiras mecanizadas deixaram as ruas limpas, entulhos foram recolhidos e ruas foram aterradas e sinalizadas.

Na rodovia que liga a sede de Linhares ao Pontal, no trevo de Cacimbas, foram instaladas luminárias. Regência e Povoação também receberam mutirão de limpeza. Algumas luminárias comprometidas foram substituídas.

No Pontal do Ipiranga, foram instalados 40 banheiros químicos distribuídos na praia, na praça de eventos e no Riozinho. Em Regência, 10 banheiros foram instalados na praia e na praça de eventos. Já em Povoação foram instalados 6 banheiros, distribuídos na praia e na praça de eventos. 

Ao todo, 49 guarda-vidas trabalharam nas praias do município. Na saúde, a unidade de Saúde da Família de Pontal do Ipiranga funcionou 24 horas por dia. Uma ambulância também esteve à disposição no balneário para realizar atendimento dos casos de emergência.

Já nas unidades de saúde de Povoação e Regência, que funcionam de segunda a sexta, das 7h às 17h, uma ambulância esteve à disposição em cada balneário para prestar socorro em casos emergenciais aos fins de semana.